Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Casa Pia, agendado para as 20h45 de quarta-feira.
Corpo do artigo
Rúben Amorim fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Casa Pia, dos oitavos de final da Taça de Portugal, e abordou o jejum de Pedro Gonçalves. O extremo leonino falhou um penálti em Barcelos e não marca desde 24 de novembro, quando bisou frente ao Dortmund, para a Champions.
"Ainda bem que coloca essa pergunta, porque a última vez que falámos sobre a seca do Pedro Gonçalves foi antes do jogo contra o Borussia Dortmund, portanto já sabemos a resposta à pergunta. É um jogador que, para o bem e para o mal, não pensa muito nas coisas. Obviamente que os jogadores querem marcar, mas cada jogo é oportunidade para ele fazer um golo, dois golos. Ele não está muito ansioso porque não faz parte das características dele, afirmou o treinador, mantendo a confiança em Pote para as cobranças dos 11 metros.
"Podemos ir trocando. O Porro não chegou a falhar um penálti, mas trocámo-lo porque ele batia sempre para o mesmo lado. Vai estar lá no papel quem vai bater, depois entre eles pode haver uma mudança, se chegarem a acordo. Depende também do jogo, da observação que fizemos ao guarda-redes, quem está mais confiante para bater o penálti", vincou.