"Confiamos que o presidente agora eleito (...) saberá enfrentar com determinação os desafios que se colocam ao futebol profissional português", escreveu o clube da Luz.
Corpo do artigo
O Benfica saudou em comunicado a eleição de Reinaldo Teixeira como presidente da Liga, sucedendo a Pedro Proença para o fim do quadriénio 2023-2027, ao vencer José Gomes Mendes nas eleições desta sexta-feira.
"O Sport Lisboa e Benfica saúda Reinaldo Teixeira pela sua eleição como presidente da Liga Portugal, realizada esta manhã com o apoio da maioria dos clubes profissionais em Portugal. Acreditamos e confiamos que o presidente agora eleito, em articulação com todos os agentes desportivos, saberá enfrentar com determinação os desafios que se colocam ao futebol profissional português. O Sport Lisboa e Benfica reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentado do futebol nacional, reiterando a sua total disponibilidade para contribuir ativamente na construção de soluções que promovam um futebol mais próspero, mais profissional, mais competitivo e mais próximo dos adeptos. O Sport Lisboa e Benfica deseja as maiores felicidades para o mandato que agora se inicia", pode ler-se.
O ex-presidente da Associação de Futebol do Algarve e coordenador dos delegados da LPFP, de 61 anos, somou 42 dos 52 votos (81%), contra os 10 (19%) de José Gomes Mendes, que liderava a Mesa da Assembleia Geral do organismo e era apoiado pelos bracarenses.