Médio argentino do Sporting fez uma análise aos quartos de final da Liga Europa com o Atlético.
Corpo do artigo
Battaglia concedeu uma entrevista ao jornal "Marca" na qual fala sobre o Atlético, adversário do Sporting nos quartos de final da Liga Europa. O médio argentino foi questionado sobre o que lhe passou pela cabeça quando soube o resultado do sorteio.
"Estava a ver em casa e, claro, parece-me a melhor equipa da Liga Europa. Teria gostado de outro adversário, mas se a queres vencer há que jogar contra todos. Também é bonito medirmos forças contra uma equipa de nível tão grande", respondeu.
A "Marca" questionou Battaglia sobre umas das aparentes debilidades da defesa do Atlético: as bolas aéreas. "Sim. Muitos jogos decidem-se de bola parada. Por isso trabalhámos muito, muito mais do que antes. Há que levar muito a sério na estratégia", admitiu.
Battaglia também recordou a exibição na difícil tarefa de parar Messi na Champions, bastante elogiada. Não se importava de fazer o mesmo com Girezmann. "Não depende de mim. Estou aqui para fazer o que o treinador me diga e se me pedir, como naquela noite, assim o farei. Creio que saiu bastante bem. Foi muito difícil e um grande desafio para mim, mas estou pronto para o voltar a fazer se me pedir para marcar Griezmann", analisou.