Estão longe dos centros de decisão, mas sabem guardar bem a baliza
Corpo do artigo
Com nove golos sofridos, a defesa do Santa Clara é a menos batida da segunda volta na liga portuguesa, a par do FC Porto e à frente de Benfica (10) e Sporting (11).
Desde o início da segunda volta, à 18ª jornada, os açorianos não sofreram mais do que um golo em nenhuma partida, sendo apenas desfeiteados com um golo nos jogos frente a Marítimo, Braga, Portimonense, Boavista, Rio Ave, Sporting, Belenenses, Moreirense e FC Porto.
Nas últimas nove rondas, os açorianos não sofreram golos em quatro jogos, o que diz bem do poderio defensivo da equipa.
"É sinal de que o trabalho em equipa está a ser bem feito, num campeonato que é muito difícil. Sem dúvida que há equipas com maior investimento do que nós e o Santa Clara tem sido uma surpresa no campeonato, pela posição na tabela e pelas exibições que temos feito", comentou o defesa César sobre o desempenho do Santa Clara, atualmente na nona posição da liga.
O defesa tem tido um dos melhores momentos da carreira, comentando em relação a si próprio: "O que tem acontecido comigo tem sido muito especial. Cresci ao longo da época, tal como os meus companheiros. Aqui dizemos sempre que temos primeiro que pensar no coletivo e depois naturalmente as qualidades individuais aparecem. E quero terminar em grande estilo esta época juntamente com os meus colegas."