"A fasquia está alta, mas o principal objetivo do Arouca é sempre a permanência"
Pedro Moreira, um dos capitães de equipa, abordou a nova temporada no Arouca, a sexta na sua carreira, aos 35 anos.
Corpo do artigo
Objetivos: “A fasquia está alta relativamente às duas últimas épocas. Foram boas, um quinto lugar e um sétimo lugar. Mas penso que estamos a preparar bem e a base da equipa mantém-se e isso é importante, por isso o objetivo é fazer o mesmo. “
Mensagem aos reforços: “ Chegaram a uma família muito boa, muito grande, muito humilde e que vão ser bem recebidos com certeza e vêm para nos ajudar.”
Renovação do contrato: “Fiquei muito feliz. A renovação do contrato, quando eles me ligaram para reunir, foi uma coisa rápida porque era uma coisa que ambas as partes queriam. Eu queria muito e o clube também queria muito, porque eu já dei ao clube e porque eles me deram a mim e a gratidão acima de tudo. Sinto-me muito feliz por continuar mais uma época no Arouca.”
Época transata condicionado: “Infelizmente tive algumas lesões na época passada e não pude ajudar dentro do campo e então tive que fazer a minha parte fora do campo, aquele trabalho extra na sombra que pouca gente vê. Mas acho que estive bem nessa parte e a minha espera está em ajudar mais dentro do campo também. Fui muito ajudado pelos meus colegas de equipa, pela equipa técnica, os diretores ajudaram-me muito, sempre me apoiaram. É normal eu ter ficado triste e chateado em algumas situações por isso acontecer algumas vezes, eu querer ajudar em não poder, mas com o apoio deles e da minha família também consegui superar isso. E pronto, agora é uma nova época e esperar que as coisas melhorem sem lesões e estar aqui para dentro do campo.”
Lugar europeu no horizonte? “O nosso principal objetivo quando arrancamos para o início de uma nova época é sempre a permanência, é assegurar o clube mais uma época na I Liga e estabilizar o clube. Claro que depois as coisas vão acontecendo e com a qualidade que nós temos no nosso grupo podemos sonhar e acreditar que isso pode acontecer novamente e isso motiva-nos para que volte a acontecer e vamos trabalhar para isso, como é lógico, mas o principal objetivo neste momento é a permanência.”