Declarações de Carlos Carvalhal na cerimónia realizada na Câmara Municipal de Braga.
Corpo do artigo
O Braga foi esta segunda-feira recebido na Câmara Municipal de Braga, depois do triunfo na final da Taça de Portugal, por 2-0, frente ao Benfica. Carlos Carvalhal deixou umas palavras na cerimónia, espelhando o orgulho pela conquista e mostrando confiança em novos feitos no futuro.
"O Braga está em crescimento, mas não tem 40 Taças. Esta é a terceira Taça. Estamos a trilhar o caminho para que o Braga, de forma sustentada, consiga atingir um patamar ainda mais elevado. O que o Braga tem feito nos últimos anos é excecional. A diferença está cada vez mais diminuída. Um dia o Braga vai chegar lá acima, mas tem de chegar de forma sustentada, para, quando chegar, ficar lá", disse o técnico.
"Talvez em sonhos pensei um dia estar a viver um dia como este. Gostei sempre do clube. Fui desde bebé acompanhar os jogos do Braga. Comecei a afeiçoar-me ao jogo, a celebrar as vitórias do Braga, os golos, a conhecer os jogadores, a ter um dia o sonho de jogar no Braga. Fui aos treinos de captação. Talvez pela minha altura, fiquei logo no primeiro dia em que fui. Estreei-me com 11 anos com a camisola do Braga. Sou um produto do trabalho, não do talento. Consegui ser internacional aos 14 anos pelo Braga, fui capitão das equipas do Braga, joguei nos seniores", lembrou, deixando vários agradecimentos.
"Obrigado ao Braga, ao presidente António Salvador. Fundamentalmente aos meus jogadores. Foram vocês que me ajudaram a cumprir este sonho. Há muitos treinadores que sonham ganhar a Champions, eu sonhava ganhar algo pelo Braga. Devo isto a vocês todos e muito aos meus jogadores. Vocês perseguiram as ideias, o vosso comportamento foi excecional ao longo da época. Não houve problema absolutamente nenhum. Estou eternamente grato", enumerou.