
Taça de Portugal na Câmara Municipal de Braga
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Declarações de Ricardo Rio, autarca de Braga, durante a homenagem ao clube minhoto, vencedor da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou esta segunda-feira que a conquista da Taça de Portugal não foi "uma conquista qualquer, mas uma das provas mais emblemáticas do futebol português". O autarca destacou a ascensão do clube, sobretudo na última década, notando que este "não é um caso avulso".
"O Sporting de Braga tem tido um crescimento muito sustentado, é a afirmação de uma grande equipa de um verdadeiro grande do futebol nacional, que, a cada época que passa, é mais candidato à conquista de todos os troféus", disse durante a cerimónia de homenagem que decorreu na Câmara Municipal.
Ricardo Rio fez questão de homenagear o "líder máximo" da estrutura, António Salvador, por ter alavancado o clube "para outros patamares de ambição". "Só falta fazer o que ainda não foi feito: a Supertaça [em agosto] e, tão cedo quanto possível, o campeonato nacional", apontou.
A cerimónia decorreu sem a presença de adeptos na praça defronte do edifício da Câmara Municipal, tendo as autoridades vedado o acesso nas ruas circundantes, para impedir ajuntamentos por causa da pandemia de covid-19.
