Desde que o campeonato passou a ser disputado por 16 equipas, no final da primeira volta, o máximo que a Briosa somou foram 19 pontos. Com os 15 atuais, duas vitórias permitem a Sérgio Conceição superar essa marca
Corpo do artigo
A Académica até pode terminar a primeira volta a sorrir, embora a entrada na competição não tenha sido promissora. A tarefa não é, porém, simples, mas o desafio é aliciante. Isto porque os estudantes estão a cinco pontos de alcançarem a melhor primeira volta desde que o campeonato passou a ser disputado por 16 clubes (em 2006/07). Para o atingir, "basta" à turma academista derrotar, fora, o Vitória de Guimarães, no sábado, e, depois, no derradeiro desafio da primeira volta, superar o Paços de Ferreira, em Coimbra.
O melhor registo pertence à Briosa de 2010/11, altura em que terminou com 19 pontos a primeira metade do campeonato. Uma equipa que era orientada por Jorge Costa, embora o último desses 19 pontos tenha já sido sob a liderança do treinador José Guilherme.
Com 15 pontos contabilizados ao fim de 13 rondas, a turma de Sérgio Conceição está, portanto, a quatro de igualar esse feito, mas para o ultrapassar terá mesmo de vencer as duas partidas em questão.