Clube turco impôs a segunda derrota consecutiva ao Liverpool em todas as competições e não resistiu a uma provocação nas redes sociais após vencer os "reds" por 1-0 na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Galatasaray não resistiu a fazer uma provocação nas redes sociais ao Liverpool após ter vencido os "reds" por 1-0 em Istambul, na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
A conta inglesa do turco clube na rede social X publicou uma imagem do lateral-esquerdo Milos Kerkez, de cócoras, a ver os jogadores do "Gala" a festejar, juntamente com a legenda: "Nunca caminharás sozinho, mas às vezes caminhas sem pontos", numa alusão ao hino "You'll Never Walk Alone" [Nunca caminharás sozinho]".
A principal surpresa do primeiro dia da segunda jornada da Liga dos Campeões aconteceu em Istambul, onde o Galatasaray venceu o Liverpool por 1-0.
Derrotado por 5-1 em Frankfurt há duas semanas, o conjunto turco fez valer o fator casa diante de um adversário que apesar de liderar a Premier League, e ter ganho o primeiro jogo na Champions, não tem convencido e somou o segundo desaire consecutivo após perder com o Crystal Palace para o campeonato.Dois momentos foram decisivos nesta partida.
Aos 15", depois de ter perdido incrivelmente a possibilidade de se adiantar no mercador, o Liverpool consentiu um rápido contra-ataque e Yilmaz, depois de entrar na área e cortar para dentro, foi atingido na cara pelo braço de Szoboszlai, uma grande penalidade indiscutível que Osimhen, aos 16", faturou.
Num jogo em que ambas as formações beneficiaram de ocasiões suficientes para voltarem a fazer funcionar o marcador, a nota negativa, além da falta de eficácia, foram as lesões sofridas por Alisson, guardião dos reds substituído aos 56", e Osimhen, que deixou o relvado aos 72".
Contudo, o segundo momento decisivo, e o mais polémico, aconteceu mesmo no final do tempo regulamentar. O árbitro francês Clément Turpin assinalou um penálti por falta sobre Konaté - chutou o pé de um adversário que levantou a bota -, contudo, depois de ser chamado pelo VAR, o juiz acabou por decidir reverter a decisão, facto muito celebrado pelos jogadores locais e pelos adeptos que pouco depois festejaram o apito final.
You'll never walk alone, but sometimes you walk out without points ♂️#UCL pic.twitter.com/oFsyQ2xfSv
- Galatasaray EN (@Galatasaray) September 30, 2025