SAD vai adquirir mais 30% dos direitos do avançado ao Moreirense. É o primeiro "reforço" de inverno.
Corpo do artigo
A Sporting SAD fechará nos próximos dias a compra de 30% do passe de Pedro Mendes junto do Moreirense, passando a deter um total de 80% dos direitos económicos do ponta de lança, apurou O JOGO.
11627267
Tal como já tinha sido noticiado, a intenção dos verdes e brancos é reforçar as garantias perante um futebolista em que depositam elevadas esperanças, confirmando agora o nosso jornal que essa operação está prestes a ser concluída.
Pedro Mendes tem vínculo válido com o Sporting até 2023. Em 2017, os 50% do passe custaram 300 mil €
O avançado de 20 anos tinha chegado dos cónegos em 2017, por 300 mil euros, e assinado um contrato válido até 2023; estes 30% custaram o mesmo valor dessa compra, valor previamente definido. Para comprar os restantes 20%, o Sporting tem de chegar a acordo com o Moreirense pelo avançado que se tem evidenciado nos sub-23 mas também na Liga Europa, onde logo na estreia marcou ao PSV.
É aqui que reside outro ponto essencial da situação do camisola 55: impedido de disputar campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, por decisão de Marcel Keizer, treinador que começou a época, o internacional sub-21 está limitado às provas da UEFA e à Liga Revelação, ainda que nesta tenha números de craque, com 14 golos apontados num total de 17 encontros. A primeira medida no primeiro dia de inscrições de janeiro é colocar o nome do futebolista nascido em Guimarães na lista da Liga de Clubes, dando a Silas mais uma opção para a Liga e ganhando o leão um homem de área para lá de Luiz Phellype. O jovem já treina há largas semanas regularmente na primeira equipa orientada por Silas.
Renovação é o passo que se segue
Depois de ver o Sporting exercer o direito de compra de mais 30% dos direitos económicos do seu passe pelos mesmos 300 mil euros pelos quais tinham sido adquiridos os primeiros 50%, Pedro Mendes procurará a afirmação na equipa principal comandada por Silas com uma garantia no horizonte: depois de ter sido "esquecido" por Keizer e pela estrutura, terá em perspetiva um novo contrato com os leões. Entre Liga Europa (4 jogos, um golo), sub-23 (55 jogos, 32 golos) e sub-19 (22 jogos, seis golos), Pedro Mendes leva 77 jogos de leão ao peito (55 como titular), nos quais marcou em 39 ocasiões.