Despedimento imediato, com hipótese de o leão ser segundo, obrigaria a administração a pagar-lhe um ano extra.
Corpo do artigo
Um dia após O JOGO ter noticiado a possibilidade de Silas não terminar a temporada como treinador do Sporting, revelamos um cenário que pode dar força à intenção da SAD, que já está no mercado à procura de uma solução, ainda que com dificuldades.
11874251
A estrutura de futebol dos leões e o treinador falaram a seguir ao jogo em Istambul, que terminou com a eliminação da Liga Europa, e o segundo garantiu à entidade patronal que abdicaria da indemnização a pagar caso a intenção desta fosse cessar imediatamente a relação entre ambos. Sabe o nosso jornal que está no contrato de Silas, assinado em setembro de 2019, que, caso seja despedido podendo ainda chegar ao segundo lugar, os verdes e brancos estão obrigados a pagar-lhe os ordenados do próximo ano.
Entronca isto no facto de o vínculo do técnico renovar automaticamente no caso de garantir que o Sporting termine o campeonato precisamente como "vice", lugar que dá acesso à qualificação para a fase de grupos da Champions. Neste momento, e mesmo com os 17 pontos que separam o leão do segundo, o FC Porto, ainda existem 36 pontos por disputar, ou seja, matematicamente ainda é possível lá chegar.
Silas assinou contrato com o Sporting em setembro de 2019 e em 27 jogos venceu 17, empatou um e perdeu nove. O vínculo é valido até junho, mas há a opção de renovar
Silas não quer, contudo, ser um problema para o Sporting - já o afirmou diversas vezes, quando disse "ser fácil" chegar a acordo consigo -, mas sim facilitar qualquer cenário que lhe seja apresentado. Apesar de estar desiludido com o que considera ser a falta de uníssono com a estrutura (entre outras coisas estão questões de organização e comunicação), o treinador ouviu da cúpula do futebol que esta conta com ele até final da época e aponta à necessidade de se focar apenas no jogo do Famalicão. As partes comprometeram-se também a reunir-se depois do embate da 23.ª jornada.
Tal como O JOGO noticiou, a SAD está no mercado a ver possibilidades de sucessão para Silas, mas a falta de hipóteses, dado o "timing" da época, empurrou a questão para as próximas semanas. Silas é, até ver, opção até ao fim.