O presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting mostrou-se confiante na conquista da Taça de Portugal e elogiou o trabalho da Direção liderada por Frederico Varandas
Corpo do artigo
Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral do Sporting, foi o representante leonino este sábado no tradicional almoço oferecido pela Câmara Municipal de Oeiras, autarquia anfitriã na final da Taça de Portugal. Além de se mostrar confiante na conquista da Taça de Portugal, o dirigente elogiou a performance da equipa esta época.
"Está muito acima das expetativas. Há um ano estávamos como estávamos, por causa de uma coisa que nem vale a pena recordar, nem esfregar nas feridas. Mas estão de parabéns todos aqueles que fizeram com que um ano depois estejamos a disputar a final da Taça de Portugal, na sequência de um conjunto de jogos que tivéssemos muito bem. Conseguimos uma série de vitórias que só foi interrompida quando começámos a jogar com dez. Estou muito satisfeito e ficaria muito feliz se vencêssemos a Taça", sublinhou.
Para o Rogério Alves, uma vitória sobre o FC Porto era uma forma de "revogar o que se passou há um ano", quando os leões foram derrotados pelo Aves no Jamor. "O jogo foi disputado em circunstâncias inéditas em termos nacionais, europeus, mundial. Apesar de não ser um historiador de futebol, acompanho o que a comunicação social nos traz de todo o mundo e podemos dizer que se não foi inédito andou muito perto. A vitória na Taça hoje daria um contributo diferente, para apagarmos o que aconteceu e lançarmos a nova época. Tenho esperança de que uma vitória sobre o FC Porto possa viabilizar tudo isso", perspetivou, lembrando que "O Sporting vai defrontar uma grande equipa": "Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil e que a vitória será uma proeza a acontecer, mas estou confiante. Merecemos acabar a época com um triunfo, seria a cereja no topo do bolo. Penso que até o próprio país, sem qualquer menosprezo pelo adversário, que vai fazer tudo para vencer, está mobilizado para ver o Sporting ganhar. Estou confiante e era muito importante que ganhássemos e seria muito merecido conseguirmos este troféu, depois de termos ganho a Taça da Liga."
O presidente leonino, Frederico Varandas, estava convidado para este almoço, mas optou por almoçar com o plantel.
10931874