Porta-voz do clube inglês citado em diversos órgãos de comunicação ingleses
Corpo do artigo
O FC Porto-Manchester City disputou-se na noite de terça-feira, mas ainda se joga fora das quatro linhas. Ora, depois das críticas na newsletter "Dragões Diário", os ingleses responderam, lembrando episódio de 2012.
"Esta não é a primeira vez que o FC Porto reage mal em circunstâncias como esta. Nesta ocasião são as críticas mal julgadas e dirigidas a alguns dos nossos jogadores a título individual e, de facto, ao nosso treinador também, que reprovamos por completo. Em 2012, na última temporada em que nos enfrentámos a eles, foi a negação da sua parte do claro comportamento racista dos seus adeptos, um feito pelo qual foram investigados e multados. Nesse contexto, este último é quase tão surpreendente como dececionante", disse um porta voz do clube, citado em diversos órgãos de comunicação social ingleses.
O FC Porto, recorde-se, referiu-se, na newsletter Dragões Diário, a Bernardo Silva - "um adversário nosso que é conhecido internacionalmente por ter sido condenado por racismo" -, Fernandinho, Guardiola, e à arbitragem do encontro da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.