No dia de todos os sustos, depois de saber-se que Casillas estava bem e recuperado, Luís Gonçalves, diretor geral para o futebol do FC Porto, teve a oportunidade de falar com o guarda-redes espanhol de 38 anos
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou na quarta-feira que Casillas sofrera "um enfarte agudo do miocárdio durante o treino" realizado no Olival, explicando, numa nota à publicada no site, que "a sessão de trabalho" fora "prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes". Um dia depois, Casillas continua, como previsto, internado no Hospital CUF Porto, "estável e com o problema cardíaco resolvido".
No dia de todos os sustos, depois de saber-se que Casillas estava bem e recuperado, Luís Gonçalves, diretor geral para o futebol do FC Porto, teve a oportunidade de falar com o guarda-redes espanhol de 38 anos. "Senti-o muito bem, animado, falei logo no dia à noite. É sempre uma notícia que não é fácil receber", disse a O JOGO o dirigente portista. "O mais importante é que recupere totalmente. Ouvi-o rir, depois de passar aquilo, e senti-o confiante", acrescentou.
Há pouco mais de um mês, Iker Casillas, que faz 38 anos este mês, renovou com o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo na última temporada ajudado os dragões a alcançarem o título nacional. Perante um jogador de fama mundial, conforme ficou provado desde o momento que se conheceu a notícia, Luís Gonçalves tem apenas um desejo que expressou através de O JOGO: "Volta depressa, grande campeão. Casillas é um monstro para nós", disse.
10855318
Numa carreira que já dura duas décadas, o guarda-redes conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.
No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taças do Rei de Espanha. Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes está entre os 10 jogadores que mais vezes representaram a seleção daquele país.