Testes físicos no segundo dia do Benfica: Grimaldo, Helton Leite e outros destaques

Testes físicos no segundo dia do Benfica: Grimaldo, Helton Leite e outros destaques
Redação com Lusa

Tópicos

Benfica começa a preparar a temporada 2020/21.

O Benfica cumpriu este domingo o segundo dia de regresso ao trabalho na época 2020/21, com testes físicos ao plantel de futebol, nos quais participou Grimaldo, que falhou, por lesão, a parte final da temporada 2019/20.

O lateral esquerdo, de 24 anos, que está no Benfica desde 2015/16, lesionou-se em 10 de junho, à 26.ª jornada, na visita ao Portimonense (2-2), e falhou as restantes oito jornadas da I Liga e a final da Taça de Portugal.

Na ocasião, os encarnados informaram que o defesa tinha sofrido uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, um cenário que deveria deixar o jogador espanhol de fora entre seis e oito semanas.

Nos testes físicos, o espanhol já marcou presença, bem como o guarda-redes Helton Leite, que pertencia ao Boavista, e no sábado foi, a par do lateral brasileiro Gilberto (ex-Fluminense), oficializado como reforço do Benfica.

O clube recorreu aos seus canais oficiais para mostrar parte dos testes físicos no centro de estágios do Seixal, com imagens de Grimaldo, Helton Leite e também, Zlobin, Svilar, Vlachodimos, Jardel, Rúben Dias e Gonçalo Ramos.

Na segunda-feira, prossegue a retoma da equipa, já no dia dedicado ao trabalho de campo, com o primeiro treino da época de 2020/21 e com o regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do futebol benfiquista.

Jesus regressa depois de ter orientado a equipa entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 troféus pelas "águias": três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.

O treinador, de 66 anos, que esteve no Flamengo - com o qual conquistou o Brasileirão e a Taça Libertadores -, foi apresentado na segunda-feira e disse que veio para "unir a nação benfiquista".

Jesus prometeu uma "grande equipa", e jogar o "triplo" do passado, de forma não só a "ganhar", como a "arrasar".

No sábado, em entrevista à BTV, disse esperar mais jogadores, assumiu a vontade de ter o internacional uruguaio Edinson Cavani e afirmou que pretende valorizar o internacional brasileiro Everton "Cebolinha", caso este se confirme como reforço.

Para já, certas são as contratações de Pedrinho, Helton Leite e Gilberto, este já a pedido de Jesus, num plantel ainda com muitas incertezas em relação a saídas e entradas de jogadores.

Os jogos oficiais da época 2020/21 começam para o Benfica em 15 ou 16 de setembro, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que é disputada num só jogo e tem sorteio marcado para 31 de agosto.

Se seguir em frente, o Benfica joga o "play-off", em 22 ou 23 e 29 ou 30.

A I Liga, cujo sorteio será em 28 de agosto, tem início previsto para o fim de semana de 20 de setembro.