José Gomes sobre Darwin: "Uma história de vida muito interessante, de superação"

José Gomes sobre Darwin: "Uma história de vida muito interessante, de superação"
Miguel Araújo

Tópicos

Ex-treinador do Almería ainda trabalhou com o uruguaio em Espanha e tece-lhe elogios.

José Gomes, treinador português que deixou recentemente o Almería, da II Liga de Espanha, marcou presença esta quarta-feira no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e teceu algumas declarações sobre Darwin Núñez, avançado do Benfica com quem chegou a trabalhar no país vizinho.

"Ele [Darwin] mostrou algumas das qualidades que o caracterizam no início do campeonato. É um jogador fortíssimo que, quando tem espaço, é capaz - seja pela potência ou pela velocidade - de superar os adversários, aproveitando o espaço, e depois consegue definir e marcar golos. Foi por isto que o Benfica foi buscá-lo", começou por referir o técnico, de 50 anos, garantindo que o internacional uruguaio tem capacidade para superar o momento de menor fulgor.

"No campeonato português, o Benfica encontra maioritariamente os adversários com uma organização defensiva baixa e com pouco espaço para ele aproveitar essa velocidade. Isto obriga a que melhore alguns aspetos do seu jogo, tais com a receção. Ele é muito jovem, tem tempo para melhorar. Tem uma história de vida muito interessante, de superação, e está preparado para superar mais este desafio", acrescentou José Gomes.

Darwin, de 21 anos, concluiu a primeira temporada de águia ao peito com 14 golos marcados em 44 partidas oficiais.