Defesa internacional português do Manchester City confessou, em longa entrevista à italiana Gazzetta dello Sport, a vontade de regressar ao clube da Luz
Corpo do artigo
Saído do Benfica em 2014, para rumar aos espanhóis do Valência e, posteriormente, prosseguir carreira em Itália (Inter e Juventus) e em Inglaterra (Manchester City), João Cancelo assumiu querer finda-la com o emblema da águia de novo ao peito.
"Gostava de terminar a carreira no Benfica, que é a equipa onde comecei a ser mais sério e pela qual torço sempre. Um dia espero voltar a vestir essa camisola, mas agora estou a aproveitar o Manchester City", afirmou o defesa, numa entrevista, saída esta terça-feira, na Gazzetta dello Sport.
Expresso um desejo futuro, Cancelo foca-se no presente. No próximo sábado, o internacional português do campeão britânico em título disputará, pela primeira vez, a final da Liga dos Campeões, que se realizará no Estádio do Dragão, ante o Chelsea.
"Jogar a final da Liga dos Campeões é um momento que me enche de orgulho, mas nesta altura já não é suficiente. Temos de vencer. O Chelsea vai ser um bom desafio, pois há equilíbrio, vamos ter dificuldades", projetou o futebolista ao diário italiano.
Cancelo foi instado, na recente conversa com a Gazzetta dello Sport, a descrever Pep Guardiola, célebre treinador do Manchester City, que deveu o aval, em 2019, à sua contratação, destacando a meticulosa abordagem do espanhol e a constante evolução sentida.
"É um perfeccionista, sofisticado na atenção ao detalhe. É uma fonte contínua de informação para os jogadores. Trabalhar com ele significa melhorar todos os dias, num estímulo contínuo, sempre cheio de uma energia difícil de acompanhar", referiu.