Benfica alega "uma imensa onda de descontentamento" e um "sério problema de credibilidade" quanto ao vídeoárbitro
Corpo do artigo
O Benfica, através de um editorial publicado na página oficial do clube, critica os resultados apresentados pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), segundo os quais houve "nove erros" em decisões do VAR no último ano e meio. Os encarnados, que alegam "uma imensa onda de descontentamento" e um "sério problema de credibilidade" quanto ao vídeoárbitro, apresentam umas contas próprias para explicar que "há mais dúvidas do que certezas"
"Afinal, mesmo com VAR, o CA admite nove avaliações erradas. Claro que depois tenta mitigar a questão dizendo que existiram 639 situações checadas quando o mais honesto seria lembrar que foram nove erros, sim, mas nas únicas 33 situações que foram analisadas. Isto é: a percentagem de erros cresce de 1,4 por cento para 27,2 por cento, ou seja, mesmo com recurso ao VAR há 27,2 por cento de más decisões", ataca o Benfica.
No final, um remate e um desafio ao CA: "Há nove erros, sim senhor. Mas onde estão eles? Quem os cometeu? Em que jogo? Ficamos à espera."