Os futebolistas que veem os seus contratos de cedência terminarem agora estão a ser analisados pelo treinador, mas este não está, para já, a pensar na sua inclusão no próximo plantel.
Corpo do artigo
A partir do momento em que acertou o seu regresso ao Benfica com Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus começou a analisar em pormenor não só todo o plantel encarnado como todos os jogadores cedidos, no sentido de perceber o que podem oferecer à equipa.
No entanto, segundo apurou O JOGO, Jorge Jesus não se mostra nesta altura muito inclinado a dar uma oportunidade para que os atletas emprestados possam ser "reforços" para a próxima temporada.
12441710
A decisão não está ainda tomada, até porque tudo dependerá do resultado do ataque ao mercado e dos jogadores que o Benfica consiga contratar para 2020/21, mas numa primeira análise os jogadores emprestados (excluindo desta lista aqueles que continuarão cedidos para lá deste mercado de transferências, como Conti, Gedson, Caio Lucas ou Arango) na última época têm vida difícil para ter espaço no plantel encarnado.
A entrada de Jorge Jesus pode levar assim a uma mudança significativa no que diz respeito, nomeadamente, a Diogo Gonçalves. O extremo, que também pode atuar como lateral-direito, tem estado em grande no Famalicão e estava nos planos de Bruno Lage para integrar o plantel em 2020/21 - sendo que o médio-ofensivo Nuno Santos, no Moreirense, também viu o presidente encarnado garantir a sua presença na próxima pré-época.
O cenário ainda não está totalmente fechado, até porque dependerá também da evolução do ataque ao mercado em busca de reforços. Devolvido pelo Corinthians, Yony pode contrariar essa ideia
Entre a lista de cedidos em 2019/20, aquele que neste momento até poderá convencer Jorge Jesus é Yony González. Devolvido pelo Corinthians, o extremo chegou a ser pretendido pelo técnico no Flamengo e nesta altura não está totalmente descartada a possibilidade de acabar por ficar na Luz.
A lista de jogadores emprestados:
- Guarda-redes:
Bruno Varela (Ajax)
- Defesas:
Pedro Pereira (Bristol City)
Lema (Newell"s Old Boys)
- Médios:
Fejsa (Alavés)
Alfa Semedo (Nottingham Forest)
Krovinovic (WBA)
Nuno Santos (Moreirense)
- Avançados:
Diogo Gonçalves (Famalicão)
Heriberto (Boavista)
Willock (Huddersfield)
José Gomes (Lechia Gdansk)
Yony (Corinthians)
Cádiz (Dijon)
Ferreyra (Espanhol)