Pedido por Jesus para o Flamengo, pode agora rumar ao Benfica: preço está definido
Jorge Jesus já quis contratar Lucas Veríssimo, central do Santos, para o Flamengo e mantém a intenção agora pelos encarnados.
Corpo do artigo
A revolução que Jorge Jesus se prepara para colocar em marcha no plantel do Benfica terá a defesa como um dos setores a conhecer reforços, nomeadamente o eixo.
12441710
Garay, livre, e Robin Koch, a contratar ao Friburgo, estarão sob análise do novo técnico das águias, que tem em vista outro nome. Trata-se de Lucas Veríssimo e é central do Santos de Jesualdo Ferreira, sendo este um jogador que Jesus tentou contratar para a o Fla há muito pouco tempo. A O JOGO, o agente do jogador até informa já qual o preço que o emblema do peixe já fixou: 10 milhões de euros.
Jorge Jesus, agora com a águia ao peito de novo, não esquece este alvo e, sabe O JOGO, já apresentou este nome a Luís Filipe Vieira, mas o processo ainda recente não passou dos contactos exploratórios, que nenhuma das partes assume.
"O Benfica pode aproveitar os grandes problemas do Santos"
"Oficialmente, não falaram comigo. Com o Santos só vou saber amanhã, quando falar com o presidente [José Carlos Peres]", referiu Marquinhos Santos, um dos empresários do defesa de 25 anos, "considerado por muitos aqui como o melhor central do futebol brasileiro" e "pedido por Jesus para o Flamengo". Até por isso, explica, há muitos clubes interessados no jogador que tem contrato até 2024. "Um clube inglês já nos procurou, o Torino já fez abordagens, entre outros, mas o presidente já recusou 10 milhões, preço que está agora a pedir porque o Santos está com grandes problemas financeiros".
"O Benfica até pode aproveitar esses problemas", diz Marquinhos Santos, que rejeita a via da rescisão seguida por dois jogadores do plantel. "O Lucas pode ter coisas em atraso, mas não quer sair pela porta dos fundos", refere, considerando que o jogador "sente-se pronto a dar o salto para a Europa".