O avançado de 29 anos também não entra nos planos das águias para a próxima época
Corpo do artigo
Francisco Rufete, antigo diretor-geral para o futebol do Espanhol e atual treinador do emblema de Barcelona, anunciou esta terça-feira que Facundo Ferreyra, cedido pelo Benfica, não irá continuar no clube.
O avançado de 29 anos também não entra nos planos das águias para a próxima época, tendo o Vélez Sarsfield interessado na sua contratação.
"Iturraspe, Naldo [ex-Sporting], Ferreyra e Calleri não continuam. Bernardo é um jogador com o qual estamos a falar, pela sua situação", afirmou Rufete em conferência de Imprensa conjunta com a direção do clube.
Ferreyra chegou ao Benfica no início de 2018/19, proveniente dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, assinando um contrato válido por quatro temporadas com os encarnados, que, depois, em janeiro de 2019, o cederam por empréstimo ao Espanhol, por um período de ano e meio, que agora termina.
Formado no Banfield, onde iniciou a carreira profissional em 2010/11, Ferreyra esteve uma época no Vélez Sarsfield (2012/13), antes de rumar ao Shakhtar. Em 2014/15, foi emprestado ao Newcastle, de Inglaterra, mas nunca foi opção, e regressou na temporada seguinte ao plantel da equipa ucraniana.