Petit antes do Belenenses-FC Porto: "A equipa mais difícil que vamos apanhar na I Liga"
O treinador do Belenenses, Petit, define hoje o FC Porto como "a equipa mais difícil" que a sua equipa vai defrontar na I Liga. O jogo da 17ª jornada está marcado para quinta-feira, no Jamor
Corpo do artigo
"Espero a equipa mais difícil que vamos apanhar no campeonato, pela sua forma de jogar. É uma equipa com processos bem definidos, com intensidade no último terço, com agressividade na pressão alta, que faz muitos golos em roubos de bola e em transições rápidas. Vamos mostrar aos jogadores onde o FC Porto é mais forte e onde tem algumas dificuldades, para tentarmos explorar", analisou Petit na antevisão do Belenenses-FC Porto.
O Belenenses apenas chegou na terça-feira à noite dos Açores, onde perdeu com o Santa Clara, por 2-0, num jogo em que os lisboetas não foram "tão consistentes", nem a equipa que Petit esperava, mas o técnico aponta à recuperação anímica e física perante um conjunto que não sofre golos há três rondas.
"Vamos analisar como os jogadores se sentem, em termos de fadiga, e montar o jogo de amanhã [quinta-feira], complicado, onde temos de estar no nosso melhor em termos de concentração, de exigência máxima, de intensidade e agressividade e saber os momentos do jogo", sublinhou.
Os dragões não vão poder contar com Otávio, devido a lesão, mas Petit afirmou que, apesar de o médio brasileiro ser "um jogador fantástico" e "fundamental nas dinâmicas" de Sérgio Conceição, o FC Porto "tem um plantel com várias soluções" e vai entrar com "onze jogadores fortes", admitindo que o Belenenses SAD também irá alterar alguns elementos.
O Belenenses SAD, 14.º classificado, com 15 pontos, recebe na quinta-feira o FC Porto, segundo, com 38, no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 19:00, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.