A principal recomendação, de acordo com um estudo do Automóvel Clube Alemão (ADAC), passa por evitar abastecer em postos localizados em autoestradas. Mas há mais
Corpo do artigo
Embora os preços dos combustíveis se tenham mantido relativamente estáveis nos primeiros meses de 2025, encher o depósito continua a ser uma despesa pesada para muitos condutores. Um abastecimento completo pode facilmente oscilar entre os 60 e os 90 euros, um valor significativo. Há, todavia, algumas dicas simples podem ajudar a poupar até 20 euros por depósito.
A principal recomendação, de acordo com um estudo do Automóvel Clube Alemão (ADAC), passa por evitar abastecer em postos localizados em autoestradas. Nada que surpreenda, portanto. Mas há mais. Outra estratégia eficaz, mas menos conhecida, prende-se com a escolha do momento certo para reabastecer: convém evitar abastecer nas horas de maior calor. Com as altas temperaturas, o combustível expande-se, o que significa que se recebe menos quantidade de combustível pelo mesmo valor. Assim, o ideal é abastecer no início da manhã ou ao final do dia.
Também é aconselhável evitar reabastecimentos ao fim de semana ou em feriados, períodos em que os preços costumam subir. Segunda e terça-feira são geralmente os dias mais favoráveis para encher o depósito a um preço mais competitivo.