O candidato que alcançar 270 delegados vence e vai ser o próximo presidente dos EUA.
Corpo do artigo
O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, ganhará as eleições no Estado do Michigan, o que lhe permitirá ampliar a vantagem sobre o rival republicano, Donald Trump, segundo as projeções das cadeiras televisivas CBS, CNN, FOX e NBC.
Com os 16 delegados que cabem ao Michigan no Colégio Eleitoral, Biden passará a somar 264, contra os 214 que conta Trump, segundo as cadeias nacionais, citadas pela agência EFE.
O que quer isto dizer? Que o candidato democrata Joe Biden está, segundo as projeções, a seis votos no Colégio Eleitoral da eleição como Presidente dos Estados Unidos.
É no Nevada que estava chave da vitória de Biden. O estado vale seis votos e, tendo em conta os 264 que Biden já garantiu nos restantes, pode fazer com que chegue aos 270 necessários para garantir a Casa Branca.
Por seu lado, Trump soma 214 votos e, mesmo que vença os restantes estados (Pennsylvania, Carolina do Norte, Georgia e Alaska), excluindo o Nevada, reunirá apenas 268 votos - menos dois do que os 270 necessários.
O candidato que alcançar 270 delegados vence e vai ser o próximo presidente dos EUA.