Ganhou prémio no Euromilhões e sogra quer metade do valor como herança do filho falecido
Uma mulher ganhou 154 mil euros no Euromilhões, em 2021, e depositou o valor numa conta em nome do marido. Mais tarde, o homem morreu e a sogra reclama metade desse dinheiro como herança do filho. O caso aconteceu em Espanha
Corpo do artigo
Em Espanha, uma mulher ganhou cerca de 154 mil euros no Euromilhões, em 2021, e na altura depositou o dinheiro numa conta em nome do marido. Meses depois, o homem faleceu e a mãe deste quer receber metade desse prémio, como herança do filho. O caso chegou aos tribunais espanhóis.
Segundo conta a estação televisiva Telecinco, o Tribunal Provincial de Oviedo deu razão à viúva, que foi "a pessoa agraciada com o prémio do sorteio do Euromilhões correspondente à semana 15/21 de sexta-feira, 16 de abril, no valor de 154.073 euros".
A mulher depositou, na altura, todo o dinheiro na conta do marido porque estava a receber um subsídio social e tinha receio de o perder caso fosse registada como titular da conta. Então, passou a ser apenas uma pessoa autorizada a movimentar dinheiro na referida conta.
A sogra, que pedia 92 798 euros, alegava que tinha sido o homem a registar o boletim e, por isso, deveria receber esse dinheiro. No tribunal, o responsável pelo estabelecimento onde foi registado o boletim afirmou que tinha, na verdade, sido a mulher a fazê-lo.