Comentador do Porto Canal foi ouvido no julgamento do processo e relevou a importância de Rui Pinto no desvendar de informação "opaca".
Corpo do artigo
"O futebol é um fenómeno muito exposto à criminalidade económico-financeira, que sofre de problemas de transparência" - com esta frase, Pedro Bragança, comentador do porto Canal, defendeu a relevância dos dados expostos por Rui Ponto no Football leaks.
"O Football Leaks veio iluminar uma parte desconhecida e opaca do futebol. Os relatórios e contas dos clubes trazem alguns nomes, mas aquilo que se passou a saber pelo Football Leaks foi a participação de uma série de atores que eram até então desconhecidos", afirmou a testemunha, nomeada pela equipa de defesa do arguido em causa.
Pedro Bragança elogiou depois as capacidades do denunciante. "Rui Pinto desenvolveu uma capacidade considerável na análise de documentação, cruzamento de dados, o que é uma ferramenta importante quando falamos sobre negócios que envolvem uma multiplicidade de intervenientes. Acho que se percebe que o comum a todo o seu interesse tem a ver com a questão da transparência, de conferir luminosidade a algo que está sob a penumbra", disse.