Ambos estiveram na mesma altura do Pólo 3 da Universidade do Porto.
Corpo do artigo
Pedro Bragança e Rui Pinto tiraram um curso superior na mesma instituição e praticamente ao mesmo tempo, mas o primeiro, em depoimento no tribunal, garante que nessa altura nunca chegou a conhecer o agora denunciante, que na altura era um perfeito desconhecido.
"Eu tirei o curso na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, entrei em 2007, aliás ainda estou no doutoramento, mas o mestrado terminei em 2014", começou por explicar o comentador do Porto Canal, quando questionado pela advogada da Doyen.
Esta, em seguida, tentou estabelecer um paralelismo com Rui Pinto, respondendo Bragança: "Rui Pinto tirou o curso de história medieval, creio que na mesma altura, pois é um ano mais novo. Terá sido no mesmo sítio, no Pólo 3 da Universidade."
O arquiteto explica depois que os caminhos de ambos não se cruzaram na altura: "Não me recordo dele. Nunca! Não tive ligação prévia com ele, o que é normal. Esta Universidade creio que é a segunda maior do pais, com 4 mil pessoas, por isso é normal que muita gente não se conheça."