Menino foi atacado com um objeto pontiagudo no campo de futebol de Mocejón
Corpo do artigo
Um menino de 11 anos morreu este domingo após ser atacado com um objeto pontiagudo no campo de futebol de Mocejón (Toledo), onde a Guarda Civil instalou um grande dispositivo para localizar o assassino.
Fontes da Guarda Civil explicaram que o dispositivo de busca, com uma dezena de patrulhas da Unidade de Polícia Judiciária e do Grupo de Informação do Comando de Toledo, incorporou um helicóptero. O presidente de Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page, e o delegado do Governo na região, Milagros Tolón, manifestaram o seu apoio à família da criança.
“Expresso as minhas condolências e a minha proximidade à família do menor e também o desejo de que o autor dos factos seja encontrado rapidamente e levado à justiça", disse o presidente regional, para quem “estas situações são inaceitáveis e devem resultar em justa punição.
“É com grande tristeza que recebo a notícia do assassinato de um menor”, disse Tolón, que lembrou que a Guarda Civil mobilizou “um grande dispositivo para prender o autor”.
Os factos aconteceram por volta das 10h00, no campo de futebol da referida localidade. O criminoso dirigiu-se a um grupo de crianças e colocou-se em fuga após atacar a vítima mortal.