Primeiro-ministro britânico mostrou-se preocupado com atentados em Bruxelas e afirma que ajudará em tudo. Para já, o aeroporto de Gatwick apertou a segurança
Corpo do artigo
O aeroporto britânico de Gatwick, em Londres, reforçou as medidas de segurança após as explosões em Bruxelas, revelou um porta-voz da administração da infraestrutura.
"Por causa dos terríveis incidentes em Bruxelas, aumentámos a nossa presença de segurança e as patrulhas em torno do aeroporto", disse a mesma fonte.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou ter ficado "chocado e preocupado" com as explosões ocorridas em Bruxelas, que provocaram várias vítimas. "Estou chocado e preocupado com os acontecimentos em Bruxelas. Faremos tudo o que pudermos para ajudar", escreveu Cameron na sua conta na rede social Twitter
Duas explosões ocorreram pelas 08h00 locais (07h00 em Lisboa), no aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, e provocaram um número ainda indeterminado de vítimas.
A polícia belga confirmou pelo menos um morto, mas os 'media' locais já noticiaram a morte de uma dezena de pessoas.
Uma explosão ocorreu também numa estação de metro de Bruxelas, próximo das instituições europeias, informou uma fonte da transportadora à AFP.