Águias, leoas e guerreiras do Minho conseguiram os três pontos na ronda inaugural da nova edição do principal escalão do futebol feminino português.
Corpo do artigo
Realizou-se, este fim de semana, a jornada de abertura da Liga BPI 2023/24, com Benfica, Sporting e Braga, os três primeiros classificados da última temporada no principal escalão do futebol feminino português, a saírem com o triunfo.
No Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, as águias bateram o Torreense por 1-3: Lúcia Alves, Carole Costa e Marie-Yasmine Alidou, ex-Famalicão, apontaram os golos das tricampeãs nacionais - que, na passada quarta-feira, conquistaram a Supertaça -, enquanto Lara Pintassilgo, na transformação de um penálti, reduziu para a formação da casa.
Já no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as leoas receberam e golearam o Länk Vilaverdense por 8-0, assumindo, assim, a liderança do campeonato devido à diferença de golos. Maísa Correia, extremo de 16 anos que saiu do banco já depois dos 70 minutos, foi a figura do encontro, ao assinar um hat-trick. Maiara Niehues, por duas vezes, Fátima Pinto, Brenda Pérez e Olivia Smith marcaram os restantes tentos da turma orientada por Mariana Cabral.
Quanto às guerreiras do Minho, bateram, no Estádio Municipal 1º de Maio, o Valadares Gaia por 2-0. A avançado canadiana Caroline Kehrer, ainda na primeira parte, e Sissi, já nos instantes finais do desafio, na conversão de um castigo máximo, fizeram os golos bracarenses.
Confira os resultados da primeira jornada da Liga BPI 2023/24:
Damaiense-Racing Power, 3-2
Atlético Ouriense-Clube de Albergaria, 2-1
Marítimo-Famalicão, 2-1
Braga-Valadares Gaia, 2-0
Torreense-Benfica, 1-3
Sporting-Länk Vilaverdense, 8-0