A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo por 3-0 frente ao Moreirense, na quinta jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Adán 5
Numa noite sem muito trabalho teve de intervir bem cedo com uma defesa apertada aos 3" a remate de Camacho. Comprometeu num mau alívio, onde foi derrubado, que podia ter dado golo ao rival.
Diomande 7
Fechou a contagem do jogo com um cabeceamento certeiro, de cima para baixo. Seguro a defender e bem nas dobras.
Coates 6
Camacho deu algum trabalho à defesa leonina, sobretudo na primeira parte e Coates ajudou a apagar alguns fogos. Já no final ficou perto do golo com um cabeceamento que passou rente ao poste esquerdo.
Gonçalo Inácio 6
Viu o cartão amarelo logo aos 4", quando travou Camacho num ataque rápido. Errou um passe na defesa que resultou numa bola ao ferro, mas fez um excelente desarme aos 85" numa situação em que André Luís surgiu em boa posição para marcar.
Ricardo Esgaio 6
Marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo, confirmado pelo VAR por 5cm. No período em que esteve em campo cumpriu com uma exibição pautada pela regularidade.
Hjulmand 8
Uma grande exibição coroada com um golaço do meio da rua. Antes já tinha tentado a sua sorte com uma bomba de longe que acertou no poste esquerdo. Ganhou propensão ofensiva e duelos sem bola.
Morita 7
Encheu o campo na primeira parte com uma exibição de grande nível em que esteve perto do golo por duas vezes: aos 15" num canto de Pote acertou no ferro. Aos 43", obrigou Kewin à defesa da noite. Sempre bem no passe na segunda parte.
Nuno Santos 7
A única nota negativa foi um mau atraso que quase resultou em golo do Moreirense. De resto, excelente a atacar, vários remates perigosos e um passe geométrico para o 2-0, com finalização de Gyokeres.
Edwards 6
Tentou desequilibrar nas arrancadas. Boas diagonais. Faltou que dessem golo.
Pedro Gonçalves 6
Mais discreto. Sempre longe do remate e do último passe mais feliz. Cooperativo e trabalhador.
Paulinho 6
Só precisou de dois minutos para atirar de cabeça à trave. Entrou bem e fez a equipa crescer com a sua presença na área.
Geny Catamo 6
Boas incursões na direita. Apontou o canto que resultou no 3-0.
Matheus Reis 5
Deu um golo a Paulinho.
Trincão 4
Um remate intercetado.
Daniel Bragança 4
Dificuldades para acompanhar o ritmo.
A FIGURA
Gyokeres 8
Poço de energia inesgotável
Com uma capacidade física inesgotável, Gyokeres correu mais de dez quilómetros. Não vira a cara à luta e cria grandes dificuldades aos defesas. Além do golo, apontado num cabeceamento após cruzamento de Nuno Santos, o segundo do jogo, aumentou para três os tentos apontados na Liga. Esteve perto do segundo golo em duas ocasiões, primeiro num cabeceamento que passou a centímetros do alvo, depois numa arrancada aos 78" em que o remate saiu à figura. Ainda falha algumas receções, mas é o porto de abrigo da bola longa e leva a turma de Alvalade para a frente.