Patrícia Barreiros analisa a vitória da formação da Damaia no reduto do Braga, por 2-1, na mais recente jornada da Liga BPI
Corpo do artigo
O Damaiense mantém-se em excelente forma e, desta vez, saiu vitorioso por 2-1 na visita ao Braga, na penúltima jornada da Liga BPI, somando o sétimo jogo sem perder. “Conseguimos aplicar o que o mister nos pediu e saímos felizes no final”, comenta Patrícia Barreiros, médio de 20 anos que veste a camisola da formação lisboeta. “Na primeira parte, foi uma fase de adaptação, com o relvado e o tamanho do campo diferentes do que estamos habituadas. Mas na segunda parte entrámos com tudo e conseguimos marcar o primeiro golo, respondendo rapidamente ao golo sofrido. A concentração foi a chave. Em jogos contra equipas desta qualidade, qualquer erro pode ser fatal e nós mantivemo-nos concentradas em todos os momentos do encontro”, acrescenta a médio de 21 anos.
A internacional jovem portuguesa, que regista 20 jogos e um golo esta temporada pelo Damaiense, destaca os fatores-chave do sucesso da equipa, que não perde desde 10 de março e ocupa o quarto lugar da Liga BPI. “Esta época tem sido muito boa. Alcançámos mais pontos do que no ano passado. Semana após semana, temos feito um grande trabalho e a união da equipa nos momentos bons e maus tem sido fundamental”, afirma Patrícia, que lança o repto para o último jogo da época. “O nosso objetivo é realizar um bom desempenho contra o Sporting, que luta pelo troféu da Liga BPI, e terminar a época com mais três pontos para ficarmos o mais perto possível do topo da tabela”, conclui.
O treinador
Thorlákur Már Árnason
Idade: 54 anos
O islandês, que chegou a meio da temporada ao Damaiense, revolucionou por completo o estilo de jogo da equipa e tem colhido frutos. Em 19 jogos no comando do emblema lisboeta, Árnason venceu por nove vezes. No desafio frente ao Braga, o treinador foi com a lição bem estudada e triunfou no 1º de Maio.
A jogadora
Beatriz Cameirão
Idade: 22 anos
Posição: médio
O motor do Damaiense Com cinco golos e outras tantas assistências, Beatriz Cameirão tem mostrado que merece outros voos. Nos últimos cinco jogos, a internacional portuguesa marcou noutras tantas vezes, incluindo um golo no triunfo do Damaiense na última jornada contra o Braga.