Raíza Paraíba é uma das surpresas da Liga BPI: "A nossa união tem dado frutos"

Raíza Paraíba chegou a Portugal há três épocas pela porta do Torreense, clube onde marcou mais de 35 golos. Abraçou o projeto do Ouriense no início desta temporada e contabiliza quatro golos em 17 encontros disputados.
O Ouriense alcançou mais uma vitória na fase de permanência da Liga BPI, ao vencer, em casa, o Condeixa por 1-0 .
"Tivemos uma semana muito boa de trabalho e levamos para o jogo o que foi trabalhado. Sabíamos que o Condeixa vinha motivado, mas conseguimos triunfar", resume Raíza Paraíba, que tem contribuído com golos e boas exibições.
"A nossa união tem dado frutos, continuaremos a trabalhar e sei que no final iremos ser felizes", conta a brasileira.
Curiosamente, Raíza nunca tinha jogado a avançado na sua carreira. Porém, o treinador Marco Ramos viu o potencial da atleta naquela posição e o que é certo é que tem dado cartas. "Eu nunca tinha jogado a avançado em toda a minha vida, mas com a saída da Valeria o míster Marco optou por colocar-me como referência. Ele gosta do meu estilo de jogo. Foi difícil adaptar-me, mas tenho estado bem", conta a O JOGO.
O Atlético Ouriense, um clube com história no escalão maior do futebol feminino, ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa e Raíza assume estar focada em alcançar a permanência o mais cedo possível, algo que só será conquistado com "trabalho e muita ambição", aponta.
"Estamos todas focadas em garantir a permanência o mais rápido possível e ficar nos primeiros lugares da competição. Queremos honrar este grande emblema e acredito na nossa equipa", sublinha a jogadora, já focada na visita ao terreno do líder Amora.
O TREINADOR
Marco Ramos
Idade: 35 anos
Depois de uma temporada bem sucedida ao serviço do Condeixa, o jovem treinador mudou-se para Ourém no início da presente temporada, regressando a uma casa onde já fora feliz. Tem guiado o Ouriense por um caminho vitorioso e está cada vez mais perto de garantir a permanência no principal escalão.
A JOGADORA
Mafalda Barboz
Idade: 19 anos
Posição: Médio
Internacional pelas camadas jovens de Portugal, Mafalda tem-se revelado uma promessa. A pesar da tenra idade, a médio apresenta grande maturidade dentro das quatro linhas e uma enorme capacidade na leitura do jogo. Marcou o golo do triunfo perante o Condeixa, na última jornada.
