Alexia Putellas vendeu o dobro das camisolas do que qualquer jogador masculino do Barcelona

Alexia Putellas, jogadora profissional do Barcelona
EPA
Dorsal da capitã da formação blaugrana "foi vendido, no clássico feminino contra o Real Madrid, duas vezes mais em relação ao do recordista Pedri
Por estes dias, Alexia Putellas é o nome de referência no futebol feminino. Melhor jogadora do mundo para a FIFA em 2021, sucedendo à inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, a camisola 11 do Barcelona tem sido a principal responsável pela assinalável ascensão do futebol feminino em Espanha. Prova disso é o número de camisolas que foram vendidas com o seu nome antes da partida histórica diante do Real Madrid, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Segundo a rádio catalã "RAC1", a capitã da formação blaugrana "vendeu" o dobro das camisolas em relação a Pedri, futebolista que mais vende no setor masculino em dias de jogo. O dorsal de Putellas atingiu a meia centena de vendas antes do El Clássico, enquanto o do médio teve, como recorde, 25 exemplares comercializados.
Nesse duelo entre culés e merengues, realizado em Camp Nou, na passada quarta-feira, registou-se a melhor assistência de sempre num jogo de futebol feminino. No total, foram 91553 espetadores que estiveram no mítico palco dos catalães, superando, assim, a afluência de público que marcou presença na final do Campeonato do Mundo de 1999, entre as seleções dos Estados Unidos e da China, disputada no estádio Rose Bowl em Pasadena, Los Angeles (90185 espetadores).
