Ex-futebolista, de 40 anos, além desse ilícito, resistiu às autoridades e deu entrada, mais tarde, num estabelecimento prisional. Por agora, aguarda em liberdade por uma sessão de defesa
Corpo do artigo
Hope Solo, antiga guarda-redes da seleção feminina norte-americana, foi detida e colocada em prisão, na passada quinta-feira, na Carolina do Norte, ao ser apanhada, em flagrante, a conduzir embriagada, enquanto transportava os dois filhos.
Segundo o "New York Post", a ex-futebolista dos EUA, de 40 anos, foi levada pelas autoridades a partir de um parque de estacionamento, tendo até resistido à detenção, e deu entrada num estabelecimento prisional situado no condado de Forsyth.
Solo está, segundo uma comunicação da polícia, acusada de condução sob efeito de álcool, de resistência à autoridade e de descuido de menores, no caso dos filhos Vittorio e Lozen Solo, de apenas dois anos, que seguiam no carro.
Mais tarde, após o processamento do caso policial, a guarda-redes foi libertada e está, por agora, em casa, a aguardar uma sessão de defesa, em tribunal, contra as acusações sofridas.
Esta não foi a primeira detenção de Hope Solo. Em 2014, foi detida por acusações de violência doméstica sobre dois familiares. A ex-jogadora clamou inocência e as acusações foram retiradas em 2018.