"O estado do relvado não ajudou muito, não é o tipo de campo a que estamos habituadas"
Declarações de Diana Silva e Andreia Norton, internacionais portuguesas, depois do triunfo por 2-1 sobre a Irlanda do Norte, após reviravolta, na quarta ronda do Grupo 3 da Liga B de qualificação para o Euro 2025
Corpo do artigo
Diana Silva
"Na reunião tínhamos abordado este assunto, que ia ser um jogo muito mais difícil do que foi na nossa casa. É um campo muito complicado. Elas também aprenderam com alguns erros que cometeram no primeiro jogo.
Foram muito mais agressivas e acho que foi uma vitória muito bem conseguida. Reagimos muito bem. É um grupo bastante unido e é super bom fazer parte dele.
Além da qualidade que todas temos no plantel, também é preciso esta parte [espírito de grupo].
É preciso agregarmos, é preciso sermos unidas para conseguir os resultados em jogos mais complicados."
Andreia Norton
"Acho que todas fomos importantes. Acho que todas unidas conseguimos levar daqui os três pontos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas reagimos bem.
Reagimos ao golo sofrido e o primeiro objetivo está cumprido, que é ir aos play-offs, e agora ainda faltam mais jogos.
[O estado do relvado] não ajudou muito, não é o tipo de campo a que estamos habituadas. Claro que dificulta um bocadinho as coisas, mas não foi por isso que deixámos fazer o nosso jogo. Não podemos deixar fazer o nosso jogo, sabemos que há dificuldades, mas temos de ultrapassá-las.
É pensar jogo a jogo, mas sim, queremos fazer o melhor em todos os jogos. E se forem tudo vitórias, que sejam."