"O Amora tem grande potencial para se tornar num dos principais candidatos aos títulos"
Sara Granja marcou na vitória por 4-1 perante o Marítimo, nos "oitavos", e sonha voltar a disputar a final no Jamor. A médio, de 33 anos, que chegou há pouco tempo ao Amora, foi uma das protagonistas da partida e aponta a "perseverança" e a "união do grupo" como chaves do triunfo.
Corpo do artigo
O Amora continua a avançar na Taça de Portugal e superou mais uma eliminatória, rumo ao Jamor. Depois de ter eliminado o Boavista na ronda passada, a formação amorense bateu o Marítimo, por 4-1, nos "oitavos".
"Foi um jogo com cariz diferente. Sabíamos que seria um encontro difícil e, sendo a eliminar, tudo se tornaria mais trabalhoso. Entrámos bem no jogo e demonstrámos o que queríamos. Acho que a chave foi mesmo a perseverança e a união do grupo. Faltam apenas dois obstáculos para a final", comenta Sara Granja, médio de 33 anos que se estreou a marcar pelo clube e que no currículo tem uma Taça de Portugal pelo Sporting, em 2016/17. "É sempre bom ajudar e contribuir para a equipa. Foi um golo importante, atendendo ao momento do jogo, e muito especial, porque foi o primeiro ao serviço do Amora".
Sara principiou a presente temporada com as cores do do Futebol Benfica, contudo, há um mês, mudou-se para Setúbal, para representar o Amora e disputar a Liga BPI. "A minha ida para o Amora teve apenas um propósito: ajudar o clube. É um histórico e tem grande potencial, a longo prazo, para se tornar num dos principais candidatos a lutar por todos os títulos. A época não nos tem corrido bem, principalmente na Liga BPI, mas estamos mais confiantes, mais coerentes e, sobretudo, estamos unidas. Afianço que estamos no caminho certo e que, mais cedo ou mais tarde, seremos recompensadas", assume.
AMORA
O Treinador
João Mugeiro
Idade: 46 anos
O técnico português assumiu o leme do Amora há um mês e meio, após iniciar a temporada no Futebol Benfica. Desde que chegou ao clube do Seixal, João soma duas vitórias e três derrotas, e tem guiado a equipa ao sucesso na Taça de Portugal. Na Liga BPI, a equipa amorense ocupa o último lugar, ainda sem pontuar.
A Jogadora
Sara Granja
Idade: 33 anos
Posição: médio
Sara Granja chegou há um mês ao plantel e já dá cartas. A experiente médio, que dá nas vistas por ser agressiva, dotada tecnicamente e ter boa visão de jogo já passou por Sporting - onde foi campeã nacional e venceu a Taça de Portugal -, Feirense, Albergaria, Valadares, Afturelding (Islândia) e Fofó.