A votação para escolher o termo vencedor da iniciativa promovida pela Porto Editora decorre até 31 de dezembro.
Corpo do artigo
As jogadoras que participaram, pela primeira vez, na fase final de um Campeonato do Mundo de futebol feminino pela Seleção Nacional – no caso, a nona edição da competição, que decorreu na Austrália e na Nova Zelândia – ficaram batizadas e eternizadas como Navegadoras.
Ora, agora, a expressão integra o lote de dez palavras finalistas para a escolha “A Palavra do Ano”, iniciativa promovida pela Porto Editora.
O termo Navegadoras irá concorrer com clima, conflitos, demissão, habitação, inflação, inteligência artificial, jornada, médico e professor.
Há quinze anos que a editora portuguesa, uma das maiores a nível nacional, atribui esta distinção e somente por uma vez um vocábulo associado ao futebol e ao desporto saiu vencedor – a palavra vuvuzela, em 2010, referente ao objeto que se tornou célebre nas bancadas dos estádios que acolheram o Mundial masculino de 2010, realizado na África do Sul.
A votação online decorre até 31 de dezembro. Para votar no seu termo preferido, basta aceder aqui: https://www.palavradoano.pt/
A palavra vencedora será revelada em janeiro próximo.