A seis vezes melhor jogadora do mundo quer ir ao Jogos Olímpicos deste ano, mas anuncia que em 2025 já não representará o Brasil
Corpo do artigo
Marta, seis vezes eleita melhor jogadora do mundo, atualmente a representar o Orlando Pride, anunciou que deixará de representar a seleção do Brasil em 2025. A atleta de 38 anos ainda espera ir aos Jogos Olímpicos de Paris para uma despedida em grande.
"Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não há mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não há. Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Há um momento em que temos que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que estamos a ter com relação às atletas jovens", afirmou em entrevista à CNN a jogadora que já esteve em cinco Jogos Olímpicos (duas medalhas de prata).
"Temos uma equipa muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou a falar, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu sinto-me muito confortável em dizer: 'Olha, estou a passar para vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado'", sentenciou.