As guerreiras do Minho tiveram de sofrer para conseguir levar de vencida o Länk Vilaverdense, “lanterna-vermelha” do campeonato.
Corpo do artigo
O Braga derrotou, este sábado, o Länk Vilaverdense por 2-4, numa partida a contar para a quinta jornada da Liga BPI.
Em Vila Verde, num jogo à porta fechada, a internacional portuguesa Carolina Mendes adiantou a formação arsenalista (24’), mas Maria Ribeiro restabeleceu a igualdade para a equipa da casa ainda antes do intervalo (42’). No segundo tempo, a médio Ana Rute fez, aos 66 minutos, o 1-2, porém a avançado vietnamita Huynh Nhu empatou a contenda (84’).
Já nos derradeiros instantes do desafio, Vânia Duarte, que foi eleita a melhor em campo, assinou o terceiro das guerreiras do Minho (90+2’), enquanto Ana Rute bisou no encontro (90+9’), selando o triunfo do conjunto às ordens de Tomás Tengarrinha.
Com esta vitória, o Braga sobe, provisoriamente, à liderança da primeira divisão do futebol feminino português, somando 13 pontos, mais um do que o tricampeão, que visita o Famalicão este domingo, a partir das 11 horas. Já o Länk Vilaverdense está na cauda da tabela classificativa, ainda sem pontuar.