A futebolista internacional portuguesa deixou uma mensagem nas redes sociais a reagir a uma entrevista que concedeu ao jornal “Expresso”.
Corpo do artigo
O jornal “Expresso” publicou, esta sexta-feira, uma entrevista com Jéssica Silva, com a jogadora a ter uma frase impactante: “A eles [futebolistas masculinos] são proporcionadas todas as condições para terem os melhores resultados; nós, mulheres, temos de ter os bons resultados para nos serem proporcionadas as melhores condições.”
Posteriormente, na sequência disso, a futebolista internacional portuguesa publicou, nas redes sociais, uma mensagem a abordar, uma vez mais, a questão levantada. “Para bom entendedor, meia palavra basta. Não venham com ‘polemiquices’ porque não é isso que se pretende. A evolução é um caminho e desenvolvimento contínuo. E as pessoas falam ou deviam falar para que esse caminho continue a acontecer. Quem disser que mulheres e homens correm de pé igual, ou vê mal ou está mesmo a mentir. O futebol feminino não é só a Seleção Nacional, nem só o Benfica, existem outras milhares de jogadoras. Mas adiante, olhem devagarinho”, escreveu Jéssica Silva no Instagram.
O comentário da atleta do Benfica, de 28 anos, despertou a reação de várias figuras ilustres, entre as quais Fernando Pimenta, que deixou o seguinte recado: “Bem-vinda ao mundo cruel e desigual do desporto. No meu caso, levo anos disto. E, mesmo com resultados, quando pedimos apoios, levamos uns grandes NÃO”, salientou o canoísta olímpico.