Ava Seelenfreund assinou dois golos na vitória do Torreense diante do Ouriense, por 3-2, na última jornada. A avançado norte-americana de 24 anos, que chegou ao emblema de Torres Vedras no mercado de inverno, soma cinco golos em oito jogos e assume que atravessa um bom momento na carreira.
Corpo do artigo
Foi com um golo ao cair do pano que o Torreense venceu no reduto do Ouriense, por 3-2, em jogo a contar para a jornada 18 da Liga BPI, consolidando assim o oitavo lugar na tabela classificativa. “Foi uma partida muito intensa. Jogar fora de casa é sempre difícil, mas conseguimos impor o nosso ritmo e criar inúmeras oportunidades de golo. Entrámos fortes e mantivemos a concentração”, analisa Ava Seelenfreund, avançado de 24 anos que foi o grande destaque da partida ao apontar dois golos e dar a vitória às azuis-grená. “É sempre emocionante marcar, mas neste jogo, em particular, foi algo verdadeiramente especial. Além disso, foi uma jogada coletiva exemplar, o que tornou a celebração ainda mais memorável. Foi um momento feliz”.
A jogadora norte-americana, que chegou a Torres Vedras no mercado de inverno proveniente do Brown Bears, teve impacto imediato na formação de Gonçalo Nunes. Com cinco golos em oito jogos, a avançado assegura estar a atravessar um excelente momento de forma e ambiciona ainda mais. “Sinto-me muito confiante e entusiasmada com o que se avizinha. Apesar de estar aqui há apenas alguns meses, estou a entrar num bom ritmo e sinto que a minha performance está apenas a começar a atingir o patamar desejado. O ambiente nos treinos tem sido muito benéfico para a confiança e para nos prepararmos para cada jogo. Não só sinto um impulso positivo, como acredito que a equipa também o partilha”, garante Ava.
O TREINADOR
Gonçalo Nunes
Idade: 48 anos
O técnico de 48 anos, que conduziu na última época o Braga ao 3.° lugar na Liga BPI e à final da Taça de Portugal, chegou a Torres Vedras a meio da temporada. Gonçalo Nunes, que conta ainda com passagens por Estoril, NF Academy (Noruega), Amora e Sporting, regista seis vitórias em 12 jogos pelas azuis-grená.
A JOGADORA
Ava Seelenfreund
Idade: 24 anos
Posição: avançado
A avançado, natural da Califórnia, cumpre a primeira experiência no futebol europeu, oriunda do campeonato universitário norte-americano. Desde que chegou a Torres Vedras, Ava tem mostrado serviço e uma veia goleadora firme, com cinco golos em oito jogos disputados.