Lizbeth Jacqueline Ovalle, extremo-esquerda de 25 anos, soma 292 jogos e 136 golos pelo Tigres. Veja aqui alguns dos seus melhores momentos
Corpo do artigo
Depois da transferência de Olivia Smith para o Arsenal, por 1,3 milhões de euros, que estabeleceu um novo recorde no futebol feminino, o Orlando Pride acaba de bater essa marca: o clube da NWSL, liga dos Estados Unidos, pagou 1,72 milhões de euros por Lizbeth Jacqueline Ovalle, internacional mexicana do Tigres Femenil, conhecida como La Maga.
A extremo-esquerda de 25 anos soma 292 jogos e 136 golos pelo Tigres (é a melhor marcadora de sempre do clube), conquistando seis títulos da liga do México. A internacional pelo México em 81 ocasiões assinou até 2027 com a equipa norte-americana, com mais um ano de opção.
Ovalle lidera agora a lista dos maiores negócios do futebol feminino, superando Olivia Smith (1,3 milhões de euros, Arsenal), seguida por Naomi Girma (1,1 milhões, Chelsea), Tarciane Lima (960 mil, Lyon), Keira Walsh (850 mil, Chelsea) e Racheal Kundananji (735 mil, Bay FC).
"Estamos profundamente empenhados em construir equipas de nível de campeonato ano após ano e esta contratação histórica é um reflexo desse foco. Jacquie é um talento de classe mundial e uma vencedora comprovada, e a sua chegada a Orlando marca mais um passo na nossa jornada para posicionar o Pride entre os clubes de elite do futebol feminino global. Estamos orgulhosos de liderar o investimento no futebol feminino, não apenas pelo sucesso de hoje, mas para moldar o futuro do desporto para as gerações vindouras", disse Mark Wilf, proprietário e presidente do Orlando Pride.
Veja alguns dos seus melhores momentos: