Francisco Neto: "É inegável que a partir do momento em que vamos a dois Europeus e um Mundial..."
Declarações do selecionador Francisco Neto após o jogo entre Portugal e Malta, 3-1, disputado em Leiria, para a sexta e última jornada do Grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de futebol de 2025
Corpo do artigo
Sobre esta Seleção: “É inegável que a partir do momento em que vamos a dois Europeus e um Mundial temos, para nós, essa pressão e vontade. Sabemos que não nos podemos esconder dela. Neste momento vamos entrar no play-off e o grande objetivo é chegar a dezembro com o resultado a depender apenas de nós e a acreditar que as coisas são possíveis de fazer acontecer. Temos que lá voltar e é isso que queremos."
A análise: "Fazendo a análise destes seis jogos, acabámos por estar muito pouco tempo em organização defensiva, mas a ser muito fortes na reação à perda. Com a Bósnia nem tanto e, por isso, não fomos tão fortes. O grande objetivo é passar o menos tempo em organização defensiva e se podemos pressionar em cinco segundos não vamos andar 50 metros para trás. Se queremos estar no top-20 temos de ser ainda melhores nesse aspeto."
Estreante Stephanie Ribeiro: "Sabemos que o nível competitivo é alto e não é fácil conseguires impor-te logo. Houve um processo e o que falámos com a Stephanie foi que se tivesse calma as coisas iam acontecer com naturalidade. Soube esperar pelo momento dela e é uma jogadora que tem muito golo e que tem espontaneidade dentro da área”.