Selecionador Francisco Neto foi forçado a dispensar a avançada do Marítimo por questões físicas
Corpo do artigo
A avançada Francisca Cardoso foi, esta segunda-feira, chamada pelo selecionador Francisco Neto para render a dianteira Telma Encarnação na convocatória da Seleção feminina, anunciou a Federação Portugal de Futebol (FPF).
A futebolista do Marítimo, de 19 anos, foi dispensada da concentração da equipa lusa após uma realização de exames e avaliação clínica por parte da Unidade de Saúde e Performance da FPF, que a considerou "como inapta" para competir nos próximos dois jogos.
"Após realização de exames e avaliação clínica, a avançada madeirense foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF", pode ler-se no sítio oficial da FPF.
Dessa forma, Francisco Neto recorreu à avançada Francisca Cardoso, que atua no Heerenveen (Holanda), para colmatar a vaga da colega de posição, completando o grupo que prepara os confrontos com Escócia e Albânia, referentes à fase de qualificação do próximo Campeonato da Europa.
A atleta de 22 anos, que nesta época já apontou quatro golos em oito partidas pela equipa holandesa poderá, agora, superar a única internacionalização pela seleção principal de feminina que detém.
Portugal defronta a seleção da Escócia (19h), no dia 27 de novembro, e a da Albânia (17h45) a 01 de dezembro, no Estádio do Restelo, em Lisboa.