Declarações de Filipa Patão, treinadora do Benfica, após conquistar a primeira Supertaça no comando técnico das "águias", com um triunfo por 4-1 sobre o Sporting, já no prolongamento.
Corpo do artigo
Elogios ao Sporting e às suas jogadoras: "Foi um grande espetáculo de futebol. Foram duas equipas bastante competentes, que demonstraram a sua qualidade. Peço desculpa ao Sporting, mas hoje o Benfica foi a equipa que mais quis, que mais procurou o golo e mais ocasiões criou para isso. As jogadoras foram um exemplo. Com apenas dois dias de trabalho, foram exemplares. Só tenho de parabenizar o Sporting pelo que jogo que nos proporcionou e pelo que nos fez lutar, e as minhas jogadoras, que foram inexcedíveis. Nunca desistiram mesmo estando a perder. E estes adeptos magníficos também, que nos apoiaram ao longo de todo o jogo."
O que faltou para poder resolver nos 90 minutos? "Faltou critério com bola, a passar para a última fase de criação. Pecámos nas decisões, na tomada de decisão das jogadoras, que não tiveram o critério que precisávamos. Apresentavam desgaste e faltou critério na decisão com bola."
Com a entrada na Liga dos Campeões, vai haver pulmão para todas as competições? "Tem de haver. Todas as jogadoras vão contar e vão demonstrar que merecem estar no onze. Tentámos criar um grupo forte, unido e qualquer uma que esteja lá dentro vai conseguir corresponder às exigências."
15117211
15119041