Gomes deixa mensagem a Edite Fernandes: "Símbolo do futebol feminino português"
Edite Fernandes colocou ponto final na carreira e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol deixou mensagem a enaltecer a avançada do Benfica.
Corpo do artigo
Edite Fernandes anunciou, esta quinta-feira, aos 41 anos, o final da carreira, depois de 25 anos de carreira que a levou a vestir a camisola de Portugal por 132 vezes.
A avançada do Benfica é, atualmente, a terceira jogadora mais internacional de sempre da Seleção Nacional feminina, ficando apenas atrás de Carla Couto (145 jogos) e Cláudia Neto (135).
Na despedida dos relvados, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, fez questão de deixar uma mensagem a Edite Fernandes, desejando "as maiores felicidades pessoais e profissionais".
Leia na íntegra a mensagem do presidente da FPF, Fernando Gomes:
"Em nome da FPF, e em meu nome pessoal, venho deixar uma palavra de agradecimento e desejar as maiores felicidades pessoais e profissionais a Edite Fernandes, que anunciou hoje o adeus a uma carreira iniciada em 1996 e que inspirou muitas gerações de meninas e mulheres a perseguirem os seus sonhos no futebol feminino.
Com um palmarés admirável, ao longo da sua extensa carreira, Edite Fernandes conquistou seis títulos de campeã nacional e três Taças de Portugal de futebol feminino, a que acrescentou 39 golos ao serviço de Portugal, incluindo na caminhada histórica da Seleção Nacional A feminina rumo ao Campeonato da Europa de 2017. É, sem dúvida, um símbolo do futebol feminino português e a FPF sente um enorme orgulho em poder tê-la na história da modalidade e das nossas Seleções Nacionais.
Obrigado por tudo, Edite Fernandes!"