Seleção feminina empatou com o Canadá (1-1). Marie Alidou, também do Benfica, marcou o outro golo do jogo. Veja os dois golos
Corpo do artigo
A jogadora do Benfica Martín-Prieto estreou-se pela seleção feminina de Espanha, ao entrar aos 75' quando a sua equipa perdia por 1-0 com o Canadá em jogo amigável, e evitou mesmo a derrota.
Martín-Prieto empatou a partida aos 89' no primeiro desafio da Espanha após os Jogos Olímpicos.
Também Marie Alidou, do Benfica, saltou do banco ao intervalo para marcar, pelo Canadá, aos 49'.
As canadianas adiantaram-se aos 48 minutos, por Marie Alidou, que entrou ao intervalo e faturou com um potente remate à entrada da área, a bater Cata Coll.
Depois dos desaires nas meias-finais (2-4 com o Brasil) e no jogo do bronze (0-1 com a Alemanha) dos Jogos Olímpicos Paris2024, a campeã mundial Espanha ficou, assim, sob a ameaça de um terceiro desaire consecutivo.
Em desvantagem, Montse Tomé lançou, entre outras, a benfiquista Cristina Martín-Prieto, que entrou aos 74 minutos, para o lugar de Alba Redondo, e, na estreia pela seleção principal de Espanha, empatou o jogo aos 88, de cabeça.
As cerca de 8.000 pessoas que se deslocaram ao Estádio Francisco De la Hera ainda acreditaram na reviravolta, mas tiveram de contentar-se com não perder, num jogo entre Espanha e Canadá que só teve golos do Benfica.
Veja os dois golos: