Quatro vitórias em quatro jogos colocam o Braga na liderança da prova, a par do Famalicão que é o próximo adversário.
Corpo do artigo
Na quarta jornada da Liga BPI, o Braga visitou e venceu o Gil Vicente por 8-0, naquela que foi a maior goleada da equipa na prova, que soma agora quatro vitórias em quatro jogos. Um arranque letal que permite ao ainda campeão em título - vencedor da Liga BPI na temporada 2018/2019 -, somar 12 pontos e liderar a Zona Norte a par do Famalicão.
Para além dos pontos conquistados, a equipa de Miguel Santos, destaca-se ainda pelos 20 golos marcados e por apenas ter sofrido um golo. Na última jornada, com os gilistas, para além do resultado expressivo, a equipa bracarense também demonstrou a qualidade na escolha do plantel na ida ao mercado de transferências. A americana Myra Delgadillo é a verdadeira prova disso. A avançada de 24 anos - que é uma das caras novas no plantel - tem sido uma das grandes figuras deste arranque, com seis golos marcados em quatro jogos disputados. Um começo a todo gás da atleta condizente com o arranque da equipa. Nas primeiras três jornadas, o Braga venceu a Ovarense (3-1), o Albergaria (2-0) e o Boavista (7-0). Em todas estas partidas, a avançada Myra Delgadillo fez o gosto ao pé.
Apesar de algumas jogadoras terem saído da equipa e outras tantas terem entrado, o treinador Miguel Santos mantém-se no comando técnico e tem sido uma das figuras da equipa, pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados alcançados. No próximo fim de semana a equipa tem o primeiro grande teste na Liga BPI, ao medir forças com também líder Famalicão.
O treinador
Miguel Santos
Idade: 36 anos
Em Braga desde 2017, Miguel Santos é o homem que está ao leme da equipa. É o principal responsável pelas duas conquistas bracarenses na modalidade: o campeonato em 2018/2019 e a Supertaça. Esta temporada, na luta pela defesa do título de campeão, a equipa começou da melhor forma, só com vitórias.
A jogadora
Myra Delgadillo
Idade: 21 anos
Posição: avançada
A avançada americana Myra Delgadillo chegou esta temporada ao Braga, mas já demonstrou estar de pé quente. Os seis golos marcados nas primeiras quatro jornadas mostram a influência da atleta que tem sido uma aposta de Miguel Santos. Na segunda jornada, com o Albergaria, foi decisiva ao marcar os dois golos.
12945137