Com a modalidade em expansão, o Benfica perfila-se como um dos candidatos ao título da Liga BPI, numa fase em que várias equipas apresentam um futebol cada vez mais competitivo.
Corpo do artigo
Depois de as competições da época passada terem sido interrompidas pela covid-19, as encarnadas já voltaram ao ativo, com exibições de alto nível.
Com algumas mexidas no plantel, é o treinador Luís Andrade que se mantém no comando técnico da equipa pelo segundo ano consecutivo. A Liga BPI arrancou no final de setembro e já conta com duas jornadas disputadas. Nesses dois primeiros jogos, o Benfica fez o pleno e somou seis pontos, fruto de duas vitórias expressivas.
Na primeira jornada, diante do A-dos-Francos, a equipa encarnada estreou-se a vencer por 5-0. Um mão-cheia de golos que mostraram, mais uma vez, a superioridade da equipa. Nesta segunda jornada, e a jogar em casa, a equipa de Luís Andrade venceu novamente. Desta vez, diante do Ouriense, por 9-1. O resultado mais volumoso da jornada que contemplou uma exibição avassaladora das águias que lideram agora a Série Sul, a par de Sporting, Damaiense e Estoril. Diante do Ouriense, as encarnadas não tiraram o pé do acelerador, com destaque para: Nycole e Darlene que bisaram na partida.
A avançada Darlene tem sido uma das jogadores mais influentes da equipa. A atleta de 30 anos faz parte do plantel desde a fundação da equipa e tem estado inspirada nos jogos, a marcar em quase todos e a destacar-se pela qualidade evidenciada. Para além de Darlene, o plantel conta com várias estrelas, maioritariamente de nacionalidade portuguesa. Sábado, a equipa volta a entrar em campo diante do Damaiense, às 15h.
O treinador - Luís Andrade
Em 2018/2019, chegou ao Benfica para ser coordenador técnico, mas no último ano assumiu o comando técnico da equipa até aos dias de hoje. Mérito pela forma como a equipa tem jogado, o treinador tem conseguido destacar-se pelas exibições do Benfica que tem conseguido diferenciar-se de muitas equipas.
A jogadora - Darlene
A avançada chegou a Benfica no ano em que a equipa se estreou na modalidade. Nessa época, 2018/2019, marcou 109 golos em 32 jogos. No último ano, já a jogar no principal escalão, Darlene marcou 23 golos em 21 jogos. Esta temporada, em dois jogos disputados já soma três golos. Na última partida, bisou.